quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Exercício para evitar o pulo:

Exercício para evitar o pulo ( maneira simples de evitar que seu cão pule em você e em outras pessoas)
Brinque com seu cão faça festa, bata as mãos, ele vai começar a pular quando isso acontecer vire as costas finja que ele não está ali.Ele vai ficar frustrado espere mais um tempo e repita o exercício ele vai perceber que pulando você vai ignorá-lo e então com o tempo ele não vai mais pular. Quando isso acontecer dê uns biscoitos ou mesmo um brinquedo, elogie-o.Mostre que você não gosta do pulo e que no chão a brincadeira sempre tem vez.Geralmente eles gostam de ser adestrados, pois entendem como uma brincadeira e quando você elogia ou o premia ele se sente recompensado e feliz.
O cão adestrado não perde a espontaneidade não vira um robô. Sendo treinado ele simplesmente entende o que o dono quer dele . O cão adestrado tem a mesma espontaneidade que outros cães.

Um comentário:

Karina Moreira disse...

olá goste da sua dica pena q vc não postou mais no blog. tb estou fazendo alguns exercícios com meu cachorro pq tive experiencias ruins como comer coisas, necessidades por todo o corredor, e pular sem parar. Espero q volte a postar aguardo sua resposta.